Cerimonial: Vale a pena!

A importância de ter Cerimonial fazendo a escolha certa.

Muitas noivas, ao começar a planejar o casamento, se perguntam se é possível montar o evento sem a ajuda de um cerimonialista ou assessoria de casamento. Possível é, mas, na maioria dos casos, não é recomendável. Segue alguns motivos:

Menos estresse
O cerimonialista tira dos noivos uma série de responsabilidades estressantes, inclusive no dia do evento, que é um dia em que os noivos precisam, acima de tudo, relaxar e curtir. Imagine ter de interromper para lidar com um fornecedor que atrasou ou não entregou o serviço conforme o combinado.

Fornecedores
Em vez de gastar horas pesquisando serviços e fornecedores, basta conversar com o cerimonialista, que te indicará as empresas mais adequadas para o que você deseja ou fará essa busca por você, além de assumir a responsabilidade pelos orçamentos. Além disso, muitos cerimonialistas possuem parcerias com fornecedores, o que significa que você pode conseguir descontos.

Experiência
O casamento é um evento que exige planejamento, programação, execução e monitoramento. Se você não tem experiência em organização de eventos corre maiores riscos de que algo dê errado.

Novas ideias
Muitas noivas sonham com o dia do casamento e como o cerimonialista está presente e ativo no mercado de casamentos, ele está mais por dentro das tendências e novidades do mercado.

Fique atenta, alguns cerimoniais sem experiência acabam dando mais trabalho do que trazendo solução e organização ao evento. Excesso de convidados além do planejado acaba ficando sem lugar, tempo excessivo na sessão de fotos, além de estressante chamar um por um, acaba perdendo tempo valioso para aproveitar seu grande dia. Problemas com decoração ao colocar em locais errados ou peças de má qualidade,etc… Enfim já fiz muito evento que literalmente foi um desastre.

Segue alguns dos cerimoniais mais indicados: Vilson Abreu, Gatti Cerimonial, Stilos Cerimonial, Encantare Cerimonial, Calice Cerimonial, Classe Cerimonial, Vinicius Miguel Cerimonial.

Comments are closed.